05/04/2019

Entrevista Com a Galera do Vix Save Sea

Educação

Por Laili C. Tardin
Alunos de Comunicação da Estácio Vitória desenvolvem projeto ambiental

Um grupo de estudantes de comunicação social da faculdade Estácio Vitória, que se mobilizaram para recolher lixo da praia de Camburi.  Eles pretendem pela segunda vez, realizar a caminhada ecológica no próximo sábado, 6.

A concentração será em frente ao hotel abandonado Canto da Praia, ás 7 h, em Jardim Camburi, e convida a todos para participar dessa ação ambiental.

Os alunos de comunicação social: Brena Silva, 24, social media; Camila Souza, 33, designer gráfico; Luana Tomasi, 23, social media e Ruan Barbosa, 26, músico, correm pelo calçadão todas as manhãs, e se deparam com o descaso das pessoas em relação ao acumulo de sujeira naPraia de Camburi.

Então resolveram tomar providencias. Eles mobilizaram o mutirão de limpeza, por meio do instagram e a movimentação dos alunos despertou a atenção do Bom Dia ES, os futuros publicitários aderiram à campanha Trashtag - desafio do lixo aos colegas.

Os universitários se comunicaram através das redes sociais do curso de comunicação social da Estácio Vitória, após a turma abordar o tema no grupo, os jovens procuraram desenvolver metas para elaborar um projeto para tentar minimizar o impacto ambiental gerado por alguns moradores e turistas da Orla de Camburí.

O evento contará com a presença da geóloga Júlya khoury, 26, para uma roda de debate, abordando temas como impacto do lixo e o Aterro Sanitário.

OUTROS CASOS

Só para relembrar, foram realizadas inúmeras campanhas de Coleta Seletiva , inclusive a instalação de mais de 150 pontos de coleta de Resíduos Sólidos na grande Vitória.  Também em janeiro de 2017, foi realizada pelos moradores de Jardim Camburi uma caminhada ecológica, os caminhantes saíram das proximidades da Vale e finalizaram o trajeto perto do porto de tubarão recolhendo o lixo que outras pessoas deixaram para traz.

A ONU Meio Ambiente- Organização das Nações Unidas, lista pelo menos 10 medidas simples que podem Salvar os oceanos.  Atitudes diárias como estas, podem proteger vidas, além da separação de lixo reciclável, que colabora para redução de restolhos destinados aos aterros sanitários, como por exemplo, embalagens plásticas, adotar medidas como acrescentar uma Agenda Ambiental no cotidiano do capixaba, tem como objetivo de contribuir com meio ambiente e preservar a vida urbana e marinha.
 
Serviço
Caminhada Ecológica Universitária
Horário: 7 horas
Data 06 de abril de 2019
Local de encontro: em frente ao hotel abandonado Canto da Praia

CONTATOS
Brena Rumão- +55 27 99743-6974
Ruan Barbosa- +55 27 99635-3940
Lidinsta /Lidi Fortunato- +55 27 99966-4360
 

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »