16/08/2018 às 19h33min - Atualizada em 16/08/2018 às 19h33min

Cerveja artesanal e rock and roll da pesada em Colatina

Cervejaria será inaugurada no próximo dia 21 de agosto

- Nilo Tardin
Nilo Tardin
Imagine tomar um chope artesanal produzido pelo John, Paul, Ringo e George, nome de batismo dos tonéis de fermentação da Cervejaria Liverpub que será inaugurada na próxima terça-feira, 21 no centro de Colatina, noroeste capixaba.

 Faltam poucos dias para o lançamento da refinada produção dos cinco sabores  iniciais- do dourado ao escuro-, mas o embalo é grande para deixar tudo no grau na área anexa da casa de tijolinhos à vista do Liverpub,  inspirada nos Beatles.  

A inauguração da cervejaria marca a comemoração dos 10 anos de funcionamento do charmoso pub colatinense, além de cair na véspera do feriado de aniversário dos 97 anos de Colatina. As portas do anexo-bar serão abertas a partir das 19h .

"É uma honra inaugurar a nossa cervejaria junto com a Festa de Colatina. Estamos na torcida para que a produção das cervejas artesanais ajude no potencial turístico, gastronômico e incentive novos negócios para a região", afirmou Bruno Dalla diretor geral do Grupo Liverpub.  

Um cardápio de petiscos e pratos especiais foi devidamente elaborado por Bia Dalla, sócia da casa  para acompanhar os chopes de estilos bem diversificados detalhados por ela: o India Pale Ale (cervejas de maior amargor e alto teor alcoólico); Pilsen ( cor dourada, translúcida, leve com espuma cremosa);  Dry Stout, (cerveja escura sabor torrado),  chope de trigo e  lactose e morango, a nova tendência dos pubs americanos e europeus.  
Acessórios como canecas, copos e taças timbradas, camisetas, bonés estampados e jarras de 1,5 litro (growler) acompanham a nova marca de cerveja capixaba. 

As oito torneiras de pura cerveja artesanal vão jorrar chope fresquinho de fabricação consagrada em todas as etapas pelos órgãos fiscalizadores e devidamente autorizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa). “Todas as normas e exigências foram cumpridas, desde a parte dos equipamentos, construção do prédio, receitas das cervejas, ambiente de produção, controle químico e armazenamento” garante a diretora administrativa Danielle Dalla.
O aprimoramento da receita levou tempo, mas chegou ao ponto, afirma o cervejeiro Tom Usbert responsável pela produção. “Pensamos bastante no clima da cidade. Optamos em criar um sabor refrescante. Vamos manter a produção sempre nova, para que cada estilo não perca o frescor”, acentuou.
 
Serviço
 
Inauguração da Cervejaria Liverpub
Dia 21 de agosto, a partir das 19h
Avenida Getúlio Vargas, 612, Centro, Colatina
Mais informações: (27) 99744-4520
Facebook e Instagram: @cervejarialiverpub

 
 
Saiba Mais
O  grupo Liverpub conta com três negócios ativos no Estado. Liverpub Colatina desde 2008, Liverpub Vitória aberto em 2014 e agora Cervejaria Liverpub.
Números
2 mil litros. É capacidade de produção mensal da Cervejaria Liverpub
5 copos de chope por R$ 25,00. Valor cobrado na Régua de Degustação
 

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »