26/10/2020 às 13h30min - Atualizada em 26/10/2020 às 13h30min

Sílvio Moulin, um dos pioneiros nas lutas pelos surdos no ES é candidato a vereador na Serra

Ele é fundador da Associação dos Surdos de Vitória

- Ciro Rego
Sílvio foi também militante do do SINDBANCÁRIOS e ex-representante, em Brasília (DF), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Serra, no Fórum Nacional dos Direitos Humanos. Foto: Arquivo Pessoal

 

Uma das lideranças pioneiras na luta em prol dos surdos e mudos, já que sofre das duas deficiências, Silvio Moulin, natural de Colatina, no Noroeste do Estado, mas residente na Serra há muitos anos, é pré-candidato a vereador pelo PT  no município serrano, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Pessoa simples, cativante e honesta  Silvio é um líder nato. É bancário aposentado pelo Banestes e tem formação básica em Direitos Humanos para a Comunidade de Surdos, em Vitória.

 Além disso, foi presidente fundador da Associação dos Surdos de Vitória (ASURVI) e da Federação Desportivas dos Surdos do estado.  Tem formação de curso para pré-candidatos a vereador.

 Foi membro do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência, Membro do Conselho da Pessoa com Deficiência em Vitória. Além disso, foi Delegado do Primeiro Congresso do PT, em 1991, em São Bernardo do Campo, em São Paulo (SP).

 Sílvio foi também militante do do SINDBANCÁRIOS e ex-representante, em Brasília (DF), do Conselho Municipal dos Direitos  das Pessoas com Deficiência da Serra, no Fórum Nacional  dos Direitos Humanos.

 Depois de aposentado, Sílvio fez vários cursos nas áreas da eletricidade e construção civil, onde atua profissionalmente.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%