28/03/2022 às 19h57min - Atualizada em 28/03/2022 às 19h57min

225 kg de cocaína são apreendidos em navio que sairia do ES para Europa

225 kg de cocaína em navio que sairia do ES para a Itália

Agência Público
Foto: Divulgação Polícia Federal.

A Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, no último fim de semana, 225 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado em um porto privado localizado em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. 

O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália. Ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.

Na tarde de sábado 26, mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar três pacotes com cerca de 45 quilos de cocaína cada um.

Por conta da complexidade da busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã de domingo 27, com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros,  que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.

A droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora, a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos. 

A Polícia Federal acredita que o entorpecente veio de fora do país. A logística para encontrar a droga foi de alto custo. A apreensão, segunda a polícia, confirma que o Espírito Santo está rota do tráfico internacional de cocaína.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »