06/10/2023 às 20h43min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

Após 3 anos sem lançar música inédida, My Magical Glowing Lens retorna em grande estilo!

Produzido com Pupillo, ex-Nação Zumbi, o single "Sobrevoar" inaugura nova fase da banda

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Crédito da imagem: Alexandre Barcelos
A My Magical Glowing Lens (ES) retorna à cena com o single “Sobrevoar” (ouça aqui), produzido junto a Pupillo (Céu, Gal Costa, Chico Science) e mixado por Benke Ferraz (Boogarins). A nova faixa vem ilustrada por um encontro filosófico entre destruição e criação, em um videoclipe (assista) que une cenas gravadas nas cidades de Vila Velha, Vitória e em ambientes virtuais. O clipe foi realizado com apoio da Funcultura e Secult/ES. O vídeo já está disponível no canal no YouTube da banda e o single pode ser ouvido nas plataformas de streaming.
 

“Essa música é sobre tentar compreender os outros. Sobre abrir mão da sua própria visão só pra tentar entender a visão do outro. Mas ela traz também essa virada, que é quando você percebe a armadilha que está caindo. Pois, por mais que a gente tente, nunca será possível chegar até a visão do outro sem perder a nossa própria. A música também fala da sensação de se sentir plena na solidão interna que todos temos. A nomeei assim pois amo esse movimento de planar, se afastar e apenas observar de longe para entender melhor”, reflete Gabriela Terra.

 

Um dos desafios da produção audiovisual foi trazer para a tela a vivacidade da natureza noturna, sensação essa que foi intensificada por meio de tecnologia digital. A astronomia ainda inspira as criações da cantora. “A lua remete à ilusão, ao sonho, à força oculta que emana sua energia em todas as coisas daqui. Há algo de imensamente mágico na natureza; os olhos vêem apenas detalhes disso. A figura da lua e sua luz sutil reforçam muito essa energia”.

 

Gabi, que não lança inéditas com a MMGL desde 2017, explica que no “‘Cosmos’ [primeiro disco] ainda olhava muito para o céu, para fora. Agora olho pra dentro, pra Terra, para a magia das coisas que acontecem aqui perto. É com certeza o trabalho mais importante que fiz até hoje, o que mais me desafiou, o que mais saí da minha zona de conforto”, destaca Gabriela.

 

Pela primeira vez dividindo a produção de uma música da MMGL, Gabriela Terra realizou um sonho ao trabalhar com Pupillo. O baterista conta mais sobre a experiência de produção junto a Gabi:

 

“Eu que faço parte de uma vertente psicodélica nordestina, calcada em experimentações sonoras que combinam elementos de ritmos como Baião, Maracatu, Frevo e outros gêneros, me senti honrado com o convite de Gabriela Terra para participar da produção de sua nova música, Sobrevoar. Uma experiência enriquecedora, já que a música dela é tão aberta a novas abordagens. Aguardando ansioso pelas próximas!!”, comemora Pupillo.

 

O baterista foi também um dos fundadores da Nação Zumbi e tornou-se um dos produtores mais conhecidos no Brasil. Em sua carreira produziu artistas como Mundo Livre S/A, Nando Reis, Céu, Gal Costa, Erasmo Carlos, Paulo Miklos, entre outros.

 

“Desde da produção do ‘Tropix’, da Céu, fiquei muito encantada com as produções dele. O conheci como produtor por ali e, cada vez mais, fui me identificando com o modo que ele mistura música orgânica e eletrônica sem uma divisão clara, trazendo as duas coisas de modo que você não sabe o que é o quê. Ele tem uma experiência gigante e um carinho ainda maior nas produções. São feitas com muito zelo e perfeccionismo”, elogia Gabi.

 

My Magical Glowing Lens é como assina Gabriela Terra quando produz musicalmente suas próprias canções. Gabi é instrumentista, compositora, produtora musical e cantora. Em suas obras, a artista mistura elementos orgânicos e eletrônicos, montando arranjos que criam ambientes sonoros de inspirações oníricas, que levam o ouvinte para uma dimensão sonora ainda pouco explorada.

 

A arte da capa do single “Sobrevoar” surge a partir de uma pintura criada por Telúrica Tattoo (Carolina Deptulski), artista plástica em Belo Horizonte (MG) e irmã de Gabriela. As imagens de divulgação do single e clipe Sobrevoar são de autoria de Astolfo Medeiros e Alexandre Barcelos, este, diretor do vídeo.



 

Ficha técnica

 

Clipe

Alexandre Barcelos: direção | fotografia | edição | lookdev 

Gabriela Moriondo: preparação corporal | direção de cena 

Gustavo Senna: assistente de direção | efeitos especiais 

Marcela Matos: produção executiva | produção de campo 

Carolina Deptulski e Glauber Rocha: roteiro 

Natasha Colar: maquiagem 

Regina Schimitt: figurino

Bernardo Firme: still 

Fabão: gaffer

Gabriela Terra: performance 

Gravado na Audiovisual Produções em Vila Velha/ES 2022

 

Música

Gabriela Terra: composição | produção musical | sintetizador | voz 

Pupillo: produção musical | bateria | beats | sintetizador 

Bruno Saraiva: teclado | sintetizador | djembe 

Lucas Martins: baixo | synth bass 

Benke Ferraz: mixagem

Alexandre Barcelos: masterização 

Estevão Racanelli: técnico de som

Carolina Deptulski e Gabriela Terra: capa

Gravada no Estúdio Maj em Colatina/ES 2021 

 

Agradecimentos: Mauro Fernandes | Fabiola Mozine | Jam Penitente | Nana Muriel | Marcelo Barcelos | Renan Araujo



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »