08/03/2024 às 12h15min - Atualizada em 08/03/2024 às 12h15min

Professor distribui rosas no Dia Mundial das Mulheres pelo 12º ano consecutivo

- Nilo Tardin
DDC News
Foto: Nilo Tardin-08/03/2024



Mais uma singela homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher foi comemorada pelo 12º ano seguido em Colatina, noroeste capixaba.

 O professor Flávio Inocêncio repetiu o gesto de cortesia na manhã desta sexta-feira, 
8 de março com a oferta de rosas vermelhas, brancas e amarelas as colatinenses que atravessaram a ponte Florentino Avidos.

Quarenta dúzias de flores foram distribuídas a jovens e senhoras que faziam a travessia da ponte a pé, de carro ou de moto. Flávio, de óculos escuros e camisa floral conhecido como Falcão de Colatina, esbanjava simpatia com  buquê nas mãos e um carrinho cheio deles. Ele ajudou a enfeitar e colorir o dia delas.

“Este ano foram 40 dúzias de rosas ao custo de R$ 900,00. O produtor de Laranja da Terra fez um preço em conta. Sabe que não revendo. Faço distribuição gratuita. De coração”, contou. Dilcéia gostou do agrado feito logo cedo enquanto caminhava pela ponte. “Estou muito feliz de ter ganho essa flor, apesar do dia da mulher ser todo dia”, disse.

Desde criança, Flávio se encanta com a imponência da ponte Florentino Avidos. Aos 7 anos de idade logo que se mudou para Colatina foi morar na Rua Caboclo Bernardo, no Bairro Santa Cecília, parte alta do centro da cidade. “Lá de cima ficava admirando a ponte. Contava os carros. Um dia vi na televisão um cara entregando flores as mulheres no centro de São Paulo. Me inspirei naquilo. Passei a espalhar rosas todos os anos’, frisou.

A ponte Florentino Avidos sobre o Rio Doce possui 700 metros de extensão. Foi construída em 1928.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »