Monte Roraima é uma aventura em um mundo que parece fora do tempo. Foto: Divulgação.
O Monte Roraima, localizado na fronteira entre Venezuela, Brasil e Guiana, é uma das formações geológicas mais estranhas e surpreendentes do mundo. Esta montanha plana, também conhecida como “Tepui”, eleva-se verticalmente do solo a uma altura de 2.800 metros, fazendo com que pareça uma ilha flutuando no céu.
Lendas locais cercam o Monte Roraima, pois os indígenas o consideram um lugar sagrado e há quem diga que a montanha é um resquício do “Mundo Perdido”, que inspirou o escritor Sir Arthur Conan Doyle a escrever seu famoso romance “O Mundo Perdido”.
Graças ao seu clima único e ao isolamento do mundo circundante, o Monte Roraima abrange um ecossistema único, onde crescem plantas e animais que não são encontrados em nenhum outro lugar.
A terra é perpetuamente enevoada que circunda a montanha, e as cachoeiras fluindo de suas laterais. Confere-lhe um carácter lendário, tornando-o num destino de sonho para exploradores e entusiastas da natureza.
Apesar de sua beleza cativante, o Monte Roraima ainda guarda seus segredos, tornando cada viagem um prazer. Uma aventura em um mundo que parece fora do tempo.