23/07/2020 às 20h07min - Atualizada em 23/07/2020 às 20h07min

Escritor capixaba Sérgio Blank morre aos 56 anos em Cariacica

Sérgio Blank era jornalista e poeta e membro da Academia Espírito-santense de Letras

- Por Gustavo Andrade
O Melhor Da Música Capixaba - Site
Escritor capixaba Sérgio Blank morreu de infarto, segundo informação de um familiar. Foto >> Divulgação

​O escritor Sérgio Luiz Blank, 56 anos, morreu nesta quarta-feira, 22, com suspeita de ter sido vítima de infarto. Segundo a irmã, o corpo do capixaba foi encontrado na tarde de quinta-feira, 23, na casa onde o mesmo residia, em Campo Grande, Cariacica.

No grupo do Facebook do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES) foi divulgada uma nota oficial comunicando o falecimento.

"Comunicamos o falecimento de nosso Associado Honorário SÉRGIO LUIZ BLANK, ocorrido ontem, 22.07.2020.

O associado também era membro da Academia Espírito-santense de Letras, onde ocupava a Cadeira n.º 9.

A morte de Sérgio Blank ocorre exatamente um ano após sua posse na cadeira número 9 da Academia Espírito-santense de Letras, ocorrida em 23 de julho de 2019.

A última publicação do escritor no Facebook, feita na manhã de quarta-feira, 22, foi sobre visitar escolas e o contato com crianças. 

"Fico feliz quando sou convidado para visitar escolas e conversar com as crianças sobre meu livro Safira. Gosto quando as professoras me apresentam com um escritor infantil. O compromisso de um escritor infantil devia ser soltar pipas, jogar bola de gude, tomar banho de chuva descalço, comer fruta tirada-do-pé, colecionar álbuns de figurinhas, brincar de pique-esconde e comer algodão-doce feito de nuvens. Essas pequenas delícias da poesia. Aprecio ser um escritor infantil."

Sérgio Blank nasceu em 07 de abril de 1964, em Vitória. Era jornalista e poeta. Adquiriu o hábito de leitura ao frequentar a biblioteca da escola na infância. O livro mais recente do escritor chama-se Blue Sutil e foi lançado em fevereiro do último ano.

Os amigos a exemplo do secretário de Cultura de Vitória Francisco Grijó, da fotógrafa Zanete Dadalto e da musicista Gracinha Neves publicaram mensagens nas redes sociais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%