13/04/2021 às 17h55min - Atualizada em 13/04/2021 às 17h55min

Roberto Carlos faz 80 anos

O Rei vive Isolado em seu apartamento na Urca por conta da pandemia

Tenho Muitos Disco
Às vésperas de completar 80 anos, na próxima segunda, 19 Roberto diz que está feliz. Foto: Divulgação.

A pandemia potencializou o Transtorno Compulsivo Obsessivo de Roberto Carlos. Do conjunto de manias que o compositor desenvolveu dentro do TOC, o hábito de lavar as mãos e higienizar tudo em volta foi o que se tornou mais rigoroso desde que a pior crise sanitária tomou conta do mundo ("lido com a pandemia com muito cuidado, até exagerado. Não estou curado do TOC, estou lutando", diz).

A vaidade também foi atingida. Isolado em seu apartamento, na Urca, onde gosta de tomar sorvete e assistir ao "BBB", o Rei teve que deixar de lado os cuidados com a aparência. Como a chapinha no cabelo, por exemplo. A impossibilidade de receber a cabeleireira e maquiadora de sua confiança, aliás, impediu que ele posasse para novas fotos que ilustrassem esta matéria.

Mas, às vésperas de completar 80 anos, na próxima segunda, 19 Roberto diz que está feliz ("sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos") e aproveita o momento para refletir sobre a vida, "pensar no passado, presente e no futuro" ("me arrependo de algumas coisas que não fiz e outras poucas coisas que fiz"). Enquanto aguarda a segunda dose da vacina ("defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome dela"), ele deseja comemorar a data recebendo o amor do público "à distância", destaca.  Tem receio de que as pessoas se aglomerem em frente ao seu prédio, com bolo e cartazes, como costuma acontecer.

Mas esse afastamento continuará apenas por pouco tempo, acredita. E os planos para 2022 estão a todo vapor. Além do início das filmagens do longa (dirigido por Breno Silveira) que contará sua vida, previstas para o primeiro semestre, há uma turnê pelo México em fevereiro. Em março, a volta do projeto Emoções em Alto Mar. Uma apresentação de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal, está marcada para abril, seguida do início de uma turnê pelos Estados Unidos. Em junho, acontece o Projeto Emoções Praia do Forte e, na sequência, uma série de shows pela Europa. Antes de tudo isso, o Rei lança um dueto com a cantora paraense Liah Soares na próxima novela das 21h da Globo, "Um lugar ao sol".
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%