19/06/2019 às 17h05min - Atualizada em 19/06/2019 às 17h05min

TRT inaugura novas instalações da Vara de Colatina

Foto>>TRTES

 

​Sabe aquele sorriso de quem muda para uma casa nova? Assim estavam os servidores e o juiz titular da VT de Colatina, Itamar Pessi, durante a inauguração das novas instalações, na tarde desta terça-feira, 18.

O espaço é mais claro e silencioso que o anterior. Outra   vantagem é a localização. A rua Bartovino Costa, embora no centro da cidade, é mais tranquila.  

Com uma população de mais de 120 mil habitantes, Colatina também é conhecida pelo seu forte polo de moda. A Vara da cidade é a terceira do Estado de maior movimento, perde apenas para as duas de Cachoeiro de Itapemirim. Até maio deste ano, já deram entrada mais de 500 processos.

A Vara também é responsável por realizar acordos de peso. No final do ano passado, conciliou processos envolvendo o Município e o Serviço Colatinense de Meio Ambiente (Sanear) no valor de mais de três milhões de reais.

A cerimônia das novas instalações atraiu autoridades e o público em geral. Estiveram presentes, entre outros, o procurador-chefe do MPT, Valério Heringer, o procurador Marcos Buzato e a representante da OAB em Colatina, Michela Ferreira Dias e o representante da Aesat Ubirajara Vianna. O prefeito foi representado pelo procurador Devacir Mario Zaché Júnior.

 
Em seu discurso, a presidente do Tribunal, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, fez questão de pontuar que em momentos de ataque à Justiça do Trabalho, soerguer um espaço é também um ato de resistência.

Em seus agradecimentos aos servidores, advogados, juízes e equipe, a magistrada fez uma menção carinhosa ao Ministério Público do Trabalho. (Durante as obras, a vara continuou parte de suas atividades numa unidade do MPT-ES). "A Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho são como irmãos, daqueles que conseguem dividir um único quarto", brincou.

Em clima de casa nova, quem revelou sentir saudades foi o juiz auxiliar da Presidência, Luís Eduardo Couto de Casado. Colatina foi o primeiro lugar em que atuou como titular de uma Vara. O bom filho, de fato, retornou à casa, mas, agora, tem outras missões no TRT. O mesmo vale para o secretário-geral da Presidência, Donizetti Noronha Maia, que já foi diretor da Vara de Colatina.

Até a mudança para o novo endereço, os servidores da vara trabalharam muitas vezes em condições nem sempre ideais. Nem por isso, deixaram o bom astral de lado, afinal, estão em Colatina, cidade conhecida pela simpatia de seus habitantes.

Por conta disso tudo, o clima de pode-entrar-a-casa-é-sua reinou durante toda a solenidade.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »