20/01/2021 às 14h44min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h44min

​Norton, médico colatinense é um dos primeiros a ser vacinado no Sul do ES

Scarton atua no tratamento primário e suporte de vida aos paciente em Anchieta

- Nilo Tardin
Redação DDC News
O médico efetivo Norton Cotan Scarton foi o primeiro a receber a vacina no município de Anchieta. Foto: Reprodução Web

 

O médico colatinense Norton Cotan Scarton, 41 anos foi o primeiro a receber a vacina contra o vírus mortal no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo.

A luta diária travada entre os pacientes contaminados pela epidemia, selou a decisão dos colegas de indicá-lo a iniciar a campanha vacinação em Anchieta município histórico de 29,7 mil moradores (IBGE 2020).

Nesta cidade costeira capixaba viveu São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil

“Fiquei emocionado. Agora é só felicidade e tranqüilidade. É triste ver as pessoas sofrendo por falta de ar, se afogando no seco. É muito sofrido. Para mim estava longe de conseguir vacina devido a essa confusão política. Caraca. De repente fui o primeiro. Legal. Estou feliz, agora é tomar a segunda dose”, frisou doutor Norton.

Ontem, 19 Scarton revelou detalhes da linha de frente no tratamento do mal que assola o mundo e da segurança pós vacina.

“Atendo na emergência de pacientes suspeitos de covid, além daqueles que chegam bem mal. Trabalho numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Preciso de entubá-los. Dar suporte de vida a eles até encaminhar a hospitais de referência. Atendia na hora que me chamaram. Fui vacinado em primeira mão”, confirmou exclusivo ao DDC News.

Nortinho,  a tecnica de enfermagem Jocinéia Alves de Jesus e a enfermeira Juliana Andrade tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19. 

Formado em 2005 em medicina, Nortinho é filho de Carmen e Norton Scarton,
já falecido de tradicional família de Colatina (ES). Carmen conta que emocionada chegou a perder o sono à noite com a notícia da vacinação do filho. 

Nas redes sociais, os merecidos aplausos a dedicação do médico colatinense aos aflitos atacados pelo novo coronavírus:


Parabéns, Dr. Norton. Você é um dos Anjos de Deus a serviço da humanidade. Sinta- se abraçado por mim.

Zita Cerutti .

 
 
 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »