Tornado destelhou casas, provocou prejuízos e transtornos, mas não causou vítimas. Foto: Nilo Tardin.
Dez minutos de chuva forte foram suficientes para causar estragos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 15 nos bairros e centro de Colatina, noroeste do Espírito Santo.
O Incaper registrou 15 mm de chuva em 15 minutos da tormenta que veio acompanhada de rajadas de ventos forte. A ventania arrancou árvores, destelhou, telhados e derrubou postes de luz. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. A Defesa Cível de Colatina não registrou ocorrências graves. Ninguém ficou ferido.
Escolas e postos de saúde funcionam normalmente, informa a Prefeitura de Colatina. A Secretária de Obras divulga que as galerias no centro foram limpas, o que facilitou o escoamento da tromba dágua. O bairro de São Silvano, o maior e mais populosa da cidade foi um dos mais atingidos. Alguns pontos continuam sem internet.
As equipes do Sanear e da Prefeitura estão, neste momento, em diversos pontos do município realizando a limpeza completa das áreas públicas provocado pelo fenômeno climático. A Prefeitura de Colatina, por meio da Defesa Civil, informa que, após as fortes chuvas e rajadas de vento, o município registrou interdição de NOVE imóveis, totalizando 26 pessoas desalojadas.
Devido à situação, das nove famílias, cinco foram encaminhadas para um hotel, três famílias foram orientadas a se abrigar em casa de parentes e uma família foi encaminhada para aluguel social.