25/01/2022 às 17h27min - Atualizada em 25/01/2022 às 17h27min

Dindi foi a Anchieta se vacinar contra Covid-19 nesta terça, 25

Na cidade litorânea viveu o padre Jose de Anchieta, Apóstolo do Brasil

- Nilo Tardin
DDC News
Nortinho Scarton entrega o cartão após a filha Dindi ser vacinada em Anchieta(ES). Fotos: Carmen Scarton.

 

 

A pequena Dindi, 8 anos, foi vacinada hoje contra a temida covid, o mal do século que há dois anos assola a humanidade. Ela recebeu a primeira dose da coronaVac em Anchieta, município localizado no  Sul do Espírito Santo.

 

“Viva o SUS. Viva a Ciência”, exclamou a professora Carmen Scarton, avó de Dindi após a menina receber a vacinação por volta das 13h no postinho da cidade costeira capixaba. Nela,  viveu e morreu o padre José de Anchieta, canonizado pelo Papa Francisco. 

 

“Vale a pena mostrar a todos os pais que tenham consciência de vacinar as crianças, assim como nós adultos. Não ficar criando problemas  contra a imunização”, disse Carmen. 

 

Seu filho, Nortinho Scarton pai da Dindi é médico do Pronto-Atendimento de Anchieta onde trava uma luta diária entre pacientes infectados de coronavírus.  Num ato simbólico, foi primeiro clínico da linha de frente a ser vacinado na região. 

 

Norton também é músico. Escolheu o nome original da menina no compasso da Bossa Nova. “Encantado com a letra e música da canção de Tom Jobim, decidiu batizá-la de Dindi, talvez a única a ganhar esse nome no Brasil”, disse Carmen.

- Ah, Dindi
Se soubesses do bem que eu te quero…diz um trecho da canção do maestro Antônio Carlos Jobim e Aloysio Teixeira na década de 50.

 

Dindi mora com a mãe, a cineasta Violeta em Valença ( BA).  De férias em Guarapari, vovó Carmen a levou pelas mãos até Anchieta para ser vacinada,  numa postura  arrebatadora contra focos políticos-ideológicos de resistência à campanha, que põe em perigo a vida dos meninos e meninas deste País.  

 

Como as outras crianças ela não conseguiu segurar o choro, mas sua atitude corajosa teve como troféu o Cartão de Vacinação entregue pelo pai Nortinho. Além de ganhar uma visita cultural ao Santuário de Anchieta onde estão depositadas relíquias do santo padre jesuíta. 




 

 






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

47.2%
23.1%
29.7%