20/09/2019 às 18h00min - Atualizada em 20/09/2019 às 18h00min

Dia da Árvore será comemorado com alto astral em Vila Velha

- Laili Campostrini Tardin
Foto> Camila Rodrigues
 O Dia da Árvore será comemorado em alto astral pela Associação Jardim Veneza, do bairro Interlagos em Vila Velha, na Grande Vitória.

Cinquenta mudas já crescidinhas de árvores frutíferas vão enriquecer as bordas do bosque protegido de um condomínio.  Acerola, fruta-pão, abacate, ameixa, Jamelão, carambola, jaca, ingá e jambo servirão para alimentar a rica fauna existente na área de 281 mil metros quadrados da reserva ambiental particular.

 Ao menos 300 pessoas entre moradores, estudantes e convidados confirmaram presença no evento que acontece a partir das 9h deste 21 de setembro quando se celebra anualmente o Dia da Árvore. A data foi escolhida por anteceder o início da primavera no hemisfério sul.


 Crianças e adolescentes das escolas da região vão realizar o plantio. “Cada árvore receberá placa de identificação com o nome da criança que a plantou. Essa criança terá o compromisso de cuidar da planta durante toda sua vida” detalhou Camila Rodrigues, assessora de comunicação da Jardim Veneza.

Camila revela que uma hashtag será criada para que o menino ou menina poste foto e comente sobre sua árvore plantada.

A empresa RuralTec fez a doação da mudas, preparou as covas e vai dar a manutenção ao novo pomar do bairro Interlagos que fica próximo a Ponta da Fruta e Guarapari.  A RuralTec fez toda mata do Convento da Penha, além de participar do Projeto Terra, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, em Aimorés (MG).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »