20/10/2021 às 17h10min - Atualizada em 20/10/2021 às 17h10min

Delegacia de Homicídios de Colatina prende homem que estava foragido da justiça há 18 anos

A prisão ocorreu em Vitória, enquanto o condenado apresentava um documento para realizar um exame de vista

DHPP Colatina - ES


O foragido da Justiça, H.G  de 76 anos  foi preso pela equipe da Delegacia Especializada Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, enquanto apresentava um documento para realizar um exame oftalmológico no bairro República, em Vitória.

“Ele foi condenado em 2003, a uma pena de 17 anos de reclusão no regime fechado, mas o indivíduo permaneceu foragido desde então”, conta o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

A prisão aconteceu nesta quarta-feira 20. Ele  foi condenado por um homicídio ocorrido em 1994, contra Sérgio Bossato, no bairro Maria das Graças, em Colatina.

As informações das investigações da época apontam que o condenado e a vítima estavam em um bar e discutiram por motivos fúteis. A vítima teria xingando a própria mãe, que o acusado conhecia. Durante a discussão, eles entraram em uma briga corporal e, por esse motivo, ele sacou a arma, atirou contra o homem e fugiu.

A equipe da DHPP Colatina sempre esteve em busca do condenado, tendo, inclusive, recebido informações de que ele ficava alternando moradia, inclusive, indo para fora do Estado.

“Após longas diligências, recebemos a informação de que ele estaria em Vitória. Fizemos buscas e descobrimos uma clínica que ele iria consultar, devido os anos em que o crime foi ocorrido, não sabíamos como ele seria pessoalmente”, ressalta o delegado.

Dessa forma, a equipe foi até a clínica e ficou esperando pelo suspeito. Momentos depois, ele entrou no estabelecimento, entregou o documento e, quando os policiais viram que realmente era ele, foi dado a voz da prisão.

Ele foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional em Colatina e de lá seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da justiça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »