28/07/2022 às 05h59min - Atualizada em 28/07/2022 às 05h59min

Duas morte no confronto com a PM em Nova Almeida

O comércio ficou fechado durante toda a quarta-feira e ônibus não entram no distrito da Serra (ES)

FV
Dia de caos na Serra: 2 mortes, confronto com a PM e carro jogado dentro de rio em Nova Almeida. Foto: Reprodução Web.

 

A quarta-feira 27 foi um dia de caos em Nova Almeida, na Serra, depois da morte de Jeferson da Silva de Oliveira, de 22 anos, durante uma ação policial. Moradores e comerciantes protestaram e pediram reforço na segurança. 

Criminosos entraram em confronto com a PM. Uma segunda morte foi registrada e houve toque de recolher no balneário. Por causa disso, o comércio fechou as portas, escolas não funcionaram e ônibus não circularam no bairro. Até um carro de um homem que passava pela região foi jogado por bandidos dentro do Rio Reis Magos.

Segundo moradores, Jeferson foi baleado por policiais militares na manhã desta quarta-feira, mesmo após ter se rendido. A PM nega e afirma que o rapaz tinha envolvimento com tráfico de drogas. O helicóptero do Notaer sobrevoou a região dando apoio às operações policiais.

Os agentes afirmaram que durante a manifestação criminosos, em meio à multidão, aproveitaram para atacar o prédio do Destacamento da Polícia Militar (DPM) com tiros. Neste momento, um outro rapaz, ainda sem identificação, foi baleado e morreu em seguida.

O balneário conhecido pelos seus pontos turísticos, como a histórica Igreja de Reis Magos, teve seu cotidiano de tranquilidade modificado durante todo o dia. Grupos de moradores iniciaram o protesto na praça central, que se estendeu pela Avenida Milton David. 

Num posto de gasolina próximo à praça, vídeos gravados por moradores revelam que um outro policial, que estava a paisana, foi baleado de raspão. Ele reagiu e atirou em um homem, que foi detido. Durante a tarde, a Polícia Militar foi acionada por um homem que passava na região e disse ter escutado tiros. Ele contou que estacionou o carro e saiu correndo. Em seguida, suspeitos quebraram o vidro e levaram o veículo que mais tarde foi encontrado dentro do Rio Reis Magos. Nenhum suspeito foi detido.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que, por medida de segurança, os ônibus não entraram no bairro durante todo o dia e noite desta quarta-feira. 

Os coletivos seguem e retornam até a região do radar em Marbela, a cerca de dois quilômetros de distância do local do confronto. Assim que a situação voltar ao normal, o itinerário voltará a ser cumprido, segundo a Ceturb.

No início da noite, o patrulhamento no bairro foi intensificado por militares da Força Tática. A Polícia Civil informou que o corpo de Jeferson da Silva Oliveira foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, assim como o corpo do jovem que morreu durante o confronto na praça.

A PC Informou, ainda, que dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de seguranca pública


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »