Neste Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro no Brasil visando valorizar a pessoa idosa, Juventino Vieira da Silva, 72 anos foi atropelado ao atravessar a faixa de pedestres por um ônibus da Viação Joana D’árc em Colatina, noroeste do Estado.
Juventino morreu ontem, 2 no Hospital Sílvio Avidos, centro da cidade. Ele sofreu forte pancada na cabeça e ferimentos graves pelo corpo.
O acidente aconteceu na faixa de segurança em frente ao jardim da Igreja Matriz de São Silvano por volta das 6h50, segundo o Corpo de Bombeiros de Colatina. O motorista foi ouvido na delegacia e liberado.
Testemunhas contaram a polícia que a mulher dele conseguiu chegar do outro lado da pista e foi atropelado pelo coletivo da linha Vila Lenira a Carlos Germano Naumann. O acidente foi filmado por câmares de videomonitoramente da área.
Em nota, a Viação Joana D’Arc afirmou que lamenta o ocorrido e que uma equipe acompanha o estado de saúde de Juventino. “Segundo uma apuração preliminar feita pela empresa, o sinal estava verde para os veículos e o motorista estava em baixa velocidade, mas a Viação Joana D'Arc vai aguardar e acompanhar as investigações dos órgãos competentes e, se necessário, tomar as medidas necessárias”, diz a nota.