De camisa social, calça preta impecável e gravatinha borboleta, o mineiro Carlos Alberto dos Santos Mendes, 64 anos já se tornou conhecido por vender água mineral geladinha na bandeja em sinais ou no calçadão de Colatina, noroeste do Espírito Santo.
Carlos, o Garçom da Água não se curvou diante da crise ou da falta de emprego formal para tocar a vida adiante. Cada garrafinha custa R$ 2,00, servida no porta gelo, com estilo e simpatia.
O calorão provocado pelo sol abrasador que marca o dia a dia entra ano sai ano dos colatinenses, ajuda no faturamento, mas agora o garçom decidiu virar garoto-propaganda na campanha de doação de sangue e medula óssea para o Hemocentro Regional de Colatina.
“Não cobro nada pela propaganda. Mandei fazer o banner educativo visando incentivar a população a doar sangue. Doar sangue salva vidas. Vale tirar uma foto do cartaz, mandar para um amigo, namorado ou parente a fim de aumentar a corrente da doação”, explicou o Garçom da Água. Você é doador Carlos? - Já fui hoje a idade não permite mais... frisou.