10/03/2019 às 17h52min - Atualizada em 10/03/2019 às 17h52min

Voluntários voltam para terminar pintura do corrimão da ponte Florentino Avidos em Colatina

Florentino Avidos foi construída sobre o Rio Doce em 1928

- Nilo Tardin
Voluntários capricharam na pintura dos corrimãos da ponte Florentino Avidos. Fotos>Nilo Tardin
Pequenos gestos fazem a diferença. Mais uma vez voluntários se acotovelaram para terminar a pintura do corrimão de segurança da ponte Florentino Avidos em Colatina, noroeste capixaba.

Na manhã ensolarada deste domingo, 10 o pessoal deixou de lado parte do dia de folga para ajudar na reforma do guarda-corpo no segundo mutirão idealizado pelo prefeito Sérgio Meneguelli.

 “A tinta não deu. Vamos voltar para concluir o pedaço que faltou. Desta vez deu o dobro de gente.  Os corrimãos estavam desbotados, além de pontos de  ferrugem. A primeira parte fizemos no carnaval. Significa redução de gasto na prefeitura”, disse Serginho com as mãos sujas de tinta.

O branco foi escolhido pela leveza, além de compor junto ao azul o emblemático brasão colatinense. Ao menos 25 galões de 18 litros de tinta foram consumidos até agora na  restauração do parapeito de ferro. O corrimão foi construído na ampliação da passarela de pedestres e ciclistas concluída em janeiro de 2016 a mando da Justiça. 

"Vim a convite do prefeito Serginho. Ele me chamou duas vezes. Atendi de boa vontade. Ia ficar em casa mesmo. É uma forma de contribuir com a cidade”, disse o servidor da prefeitura Firmino de Freitas, 52 anos. O médico e ambienalista Luiz Antônio Murad - presidente da Associação Colatinense de Defesa Ecológica - (Acode) marcou presença no movimento. 

Participaram da tarefa comunitária grupos de jovens, funcionários públicos, membro da igreja adventista e até pessoas de outras cidades – Santa Teresa, Teixeira de Freitas e Marilândia, segundo o prefeito.

Com 760 metros de extensão, a Florentino Avidos foi construída em 1928 sobre o Rio Doce como trecho de uma ferrovia que não vingou. Até hoje representa um importante papel de integração nacional. Foi batizada com o nome do então governador capixaba Florentino Avidos (1924 a 1928).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »