11/04/2019 às 09h46min - Atualizada em 11/04/2019 às 09h46min

Animal de estimação morre vitima de picada peçonhenta

Ela lutou até o fim, mas não resistiu ao veneno fatal de um animal peçonhento

- Laili Campostrini Tardin
Laili C Tardin
Athena.  Deusa da Guerra e da Sabedoria, da mitologia greco-romana.  Aqui em casa era a gatinha khaomane Tenhinha.  Nesta quinta, 11 a cat Athena se foi. Virou uma estrelinha e foi brilhar no infinito felino.

 Ela lutou até o fim, mas não resistiu ao veneno fatal  de um animal peçonhento.

Teninha morreu as 2 h da manhã depois de ser medicada em uma clinica veterinária da cidade de Colatina em são Silvano, mesmo fora de hora, os veterinários atenderam com paciência e dedicação.

Fica aqui nosso agradecimento pela atenção.  A charmosa e doce gatinha branca de pelos sedosos, olhar verde esmeralda, sempre dengosa e brincalhona, ficava atrás do computador diariamente nos acompanhando nas batalhas diárias na Redação do DDC.  Durante curtos dois anos ela nos presenteou com sua companhia, de um filhote abandonado se tornou a dona da casa.  Adeus minha leal amiga.

O ALERTA!

Os perigos que guardam terrenos baldios, tocos de madeira, entulhos, são esconderijos perfeitos para surtos de aranha, cobras e escorpiões fora de controle.  Revela de uma clareza fatal que vivemos diante de um Estado incapaz de conter as ameaças e uma sociedade acomodada e omissa. 
Pelos sintomas, aparenta picada de escorpião amarelo (Tityus serrulatus).

O outro lado

A Vigilância Ambiental de Colatina informa que o controle e combate de insetos e animais peçonhentos são feitos diariamente conforme os registros de denuncias e ocorrências.

O coordenador da equipe de controle de animais peçonhentos Josiel Ferreira Soares, 42 anos destaca que os bairros mais afetados são Maria das Graças, Riviera e São Silvano. 

O perigo maior reside em terrenos baldios, acúmulos de lixo, segundo informações da instituição apenas três pessoas trabalham na equipe e no momento estão sem carro a disposição.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »