25/07/2019 às 16h46min - Atualizada em 25/07/2019 às 16h46min
Disputa de Gangues leva 50 a prisão em Colatina
Operação teve início às 5h 30 inclusive com a utilização de cães farejadores
- Nilo Tardin
Divulgação 15ª Delegacia Regional de Colatina Cinquenta pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 25 alvos de uma operação conjunta conduzida por 129 homens das polícias civil e militar de Colatina, noroeste do Espírito Santo.
A polícia saiu antes do sol raiar. O objetivo foi cumprir mandados de prisão buscas e apreensão cujo braço também alcançou os municípios vizinhos de Baixo Guandu e Pancas.
A limpa na cidade foi brilhante. Foram levados para cadeia 34 homens e 14 mulheres – duas delas adolescentes.
No comando da operação, o delegado Deverly Pereira destaca que a investigação começou em fevereiro deste ano entre suspeitos de gangues rivais na disputa pelo comando da venda de drogas nos Bairros Bela Vista e São Vicente. Detenções também foram efetuadas nos conjuntos Nilson Soella e São Miguel.
De acordo com a Polícia Civil foram apreendidos dois revólveres, munições, cerca de 414 pedras de crack, 44 “buchas de maconha”, 600 gramas de maconha, 1 mil pinos para embalo de cocaína, cinco rádios comunicadores, uma balança de precisão, além de celulares, rádios comunicadores e dinheiro.
“Embora duas prisões tenha sido feitas em Cariacica, três na Serra, uma em Pancas e duas em Baixo Guandu, a maior parte delas ocorreu em Colatina, que totalizou 39 detidos”, frisou o delegado Deverly Pereira.