26/07/2019 às 17h05min - Atualizada em 26/07/2019 às 17h05min
Jornalista Ricardo Almeida morre aos 60 anos
Ricardinho fundou jornal impresso Canal Direto em Colatina
- Nilo Tardin
O corpo do jornalista está sendo velado na Capela Mortuária de São Silvano Morreu na madrugada desta sexta-feira, 26 , o jornalista Lincoln Ricardo Ferreira de Almeida de complicações agravadas por um tumor agressivo no pescoço, segundo informações de familiares.
Ricardinho como era conhecido em Colatina fundou o
Jornal Canal Direto que circulou na década de 80 até o final dos anos 90.
Era membro efetivo da ONG ambientalista Associação Colatinense de Defesa Ecológica (Acode) pela qual participou da cobertura completa da histórica Eco-92 no Rio de Janeiro. Ricardinho morreu na UTI do Hospital Maternidade São José(HMSJ) para onde foi transferido após ser internado no Hospital Sílvio Avidos (HSA).
Foi casado com Maria Odete e deixa dois filhos Narjara e Felipe, além de Ricardo do casamento anterior. Também criou a ong Associação para o Desenvolvimento Empresarial de Colatina (Adesc).
O jornalista será sepultado as 10h deste sábado, 27 no Cemitério São Judas Tadeu, . Familiares e amigos foram se despedir dele no velório realizado na Capela Mortuária de São Silvano. Ricardo Almeida nasceu no Rio de Janeiro em 4 de junho de 1959.