26/07/2019 às 17h05min - Atualizada em 26/07/2019 às 17h05min

Jornalista Ricardo Almeida morre aos 60 anos

Ricardinho fundou jornal impresso Canal Direto em Colatina

- Nilo Tardin
O corpo do jornalista está sendo velado na Capela Mortuária de São Silvano
Morreu na madrugada desta sexta-feira, 26 , o  jornalista Lincoln Ricardo Ferreira de Almeida de complicações  agravadas por um  tumor agressivo no pescoço, segundo informações de familiares.

Ricardinho como era conhecido em Colatina fundou o Jornal Canal Direto que circulou na década de 80 até o final dos anos  90.

Era membro efetivo  da ONG ambientalista Associação Colatinense de Defesa Ecológica (Acode) pela qual participou da cobertura completa da histórica Eco-92 no Rio de Janeiro.  Ricardinho morreu na UTI do Hospital Maternidade São José(HMSJ) para onde foi transferido após ser internado no Hospital Sílvio Avidos (HSA).

Foi casado com Maria Odete e deixa dois filhos Narjara e Felipe, além de Ricardo do casamento anterior. Também criou a ong Associação para o Desenvolvimento Empresarial de Colatina (Adesc). 

O jornalista será  sepultado as 10h deste sábado, 27 no Cemitério São Judas Tadeu, . Familiares e amigos foram se despedir dele no velório realizado na Capela Mortuária de São Silvano. Ricardo Almeida nasceu no Rio de Janeiro em 4 de junho de 1959.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »